CCDTML

O CCDTML - Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa existe desde Dezembro de 1971. Desde então tem por missão promover um conjunto de actividades culturais, desportivas e de lazer junto dos seus associados.
A secretaria do CCDTML está localizada no PMO3 - Parque Material e Oficinas 3, na Pontinha, Lisboa.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Subida à 1ª Divisão da INATEL



Jogo Vodafone – 0 C.C.D.T.M.L. – 2
Campo do Pina Manique no dia 16-05-2009 às 09:30
1-João Pedro
2-Luís Rodrigues (Álvaro Chambel)
3-Nuno Mestre
4-Pedro Pedrosa
5-Filipe Pereiro
6- José Vicente (Vítor Lopes)
7-João Formiga
8-Sérgio Louro
9-João Flores (Joel Teixeira)
10-André Vicente
11-Hugo Neves
13- Álvaro Chambel
14- Valter Teixeira
15-Vítor Lopes


À semelhança dos 2 jogos anteriores, este último da 2ª fase, era uma autêntica final na medida em que a vitória nos colocaria automaticamente na 1ª Divisão do Campeonato do INATEL, feito alcançado só uma vez pela equipa do Metropolitano na longínqua época de 1976/77, independentemente dos resultados de outros jogos do nosso grupo.
Cientes disso entrámos em campo algo ansiosos por chegar ao golo e isso reflectiu-se nos minutos iniciais com alguma desconcentração e poucas oportunidades de golo. Com o andar do relógio e melhor percepção do adversário fomos ganhando confiança, trocando melhor a bola e chegando com mais perigo à área do adversário.
Das poucas vezes que a Vodafone chegou à nossa baliza fê-lo num canto com algum perigo que levou a bola a sair por cima da baliza.
Fora do campo o nervosismo também se fazia sentir na maior afluência de sócios registada esta época ainda que o apoio e a confiança na equipa estivessem patentes no apoio transmitido aos jogadores e no rufar do tambor que acompanhava os cânticos.
Foi então que o tão esperado golo chegou pelos pés do ponta-de-lança Hugo Neves, após um passe curto e rasgado do Vicente à entrada da área que o isolou em frente ao guarda-redes para que ele não perdoasse. A assistência explodiu, a esperança reforçou-se e a concretização do sonho começou a vislumbrar-se.
A segunda parte iniciou com a equipa da Vodafone a tentar encontrar o caminho do empate e a subir no campo originando mais jogadas de contra-ataque da nossa parte muitas vezes interrompidas de forma inglória devido à má actuação do árbitro auxiliar. No entanto, a diferença entre as duas equipas estava bem patente no relvado e foi com naturalidade que o nosso segundo golo surgiu após jogada do lado direito com o Formiga a desmarcar o Luís Rodrigues, que numa subida da defesa ao ataque rematou com o Flores ao segundo poste a confirmar e colocar o resultado em 2-0.
A Vodafone parecia conformada com o desenrolar dos acontecimentos e foi a nossa equipa que esteve novamente mais perto do golo com duas boas arrancadas do Hugo pelo flanco esquerdo até ao interior da área sendo que o primeiro cruzamento não encontrou nenhum colega e o segundo quase dava golo pelo Sérgio Louro que levou a bola a passar rente à barra.
A fase final do jogo foi mais morna e parecia que o demorar do terminar do jogo deixava os nossos jogadores novamente mais nervosos o que, numa ocasião, originou uma situação complicada para o guarda-redes João Pedro, forçado a uma saída de recurso perante a proximidade do adversário.
Após o apito final do árbitro os jogadores e a massa associativa deram largas ao seu contentamento e houve até direito a ‘banho’ de champanhe. Foi o culminar duma época intensa e de uma fase final em crescendo cujo resultado foi o escrever de mais uma bonita página na história do CCDTML.

Próximo jogo e último da época CCDTML – Povoense no dia 23-5-2009 no Campo dos Unidos às 11:00

1 comentário:

  1. MUITOS PARABÉNS a toda a secção de Futebol do CCDTML, por este grande feito.
    Isto só prova que com organização e trabalho, que se iniciou no ano passado, tudo se consegue.
    Aproveito ainda para perguntar se no CCDTML, acabaram as secções de Andebol, Cicloturismo e Ténis-de-Mesa?
    É que anteriormente, este site trazia vários resultados e noticias sobre estas actividades e agora...nada.
    Pode-se pensar que estas modalidades acabaram! Será?

    ResponderEliminar