CCDTML

O CCDTML - Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa existe desde Dezembro de 1971. Desde então tem por missão promover um conjunto de actividades culturais, desportivas e de lazer junto dos seus associados.
A secretaria do CCDTML está localizada no PMO3 - Parque Material e Oficinas 3, na Pontinha, Lisboa.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A grande churrascada Motard - 05 de Setembro

Foi realizada no dia 5 de Setembro a grande e esperada churrascada de que todos os motards apregoavam.

Iniciou-se com a partida da Pontinha às 07:30 e destino Setúbal pela 25 de Abril numa manhã fresca e de sol brilhante. A 1ª paragem foi no cais do ferry boat Setúbal /Tróia onde já de título de travessia na mão resolveu-se tomar o pequeno almoço.

A travessia foi calma e magnífica sem golfinhos à vista mas o convívio começou logo por ali com as primeiras fotos. Já na outra margem seguiu-se então para o badoca, onde a preocupação da visita estava marcada para as 11:30 horas. O safari começou num passeio de atrelados rebocados por um tractor onde não faltou umas sandes de pó.


Parou-se junto aos diversos animais numa apresentação decorada onde o humor do apresentador/condutor nunca faltou numa barulhenta e eufórica diversão.

À saída do badoca foi já o caminho para o camping de V.N.Milfontes devido ao adiantado da hora. No camping, foi distribuído á escolha de cada um e com espanto de todos as ‘’RIFAS’’como lembranças da secção; onde o conteúdo designava uma tarefa a realizar como por ex: por a mesa, cortar o pão e o queijo...etc. Foi um frenesim diabólico na realização das tarefas, pois a fome já apertava.

À grelha levámos; febras, entremeadas, pianos, salsichas, chouriços acompanhados com batatas-fritas, salada, belas azeitonas, queijos, presunto e sobremesas variadas, sem esquecer a respectiva cervejinha fresca.

Foi um almoço e lanche como nunca fizemos; ao ar livre, á sombra dos pinheiros acompanhados por uma brisa fresca que aparecia de vez em quando, uns á mesa outros de pé, outros não largavam o fogareiro, numa rizada e confraternização de bem-estar.

Por fim, lá pelas 19 horas foi então o cafezinho na esplanada lá do ‘’Campingcafé’’ onde houve de seguida as despedidas do regresso dos que tomavam essa iniciativa, ficando no ar muitas ideias de futuras concentrações. Fica aqui o apreço da comparência de novos colegas motards. Um bem-haja e até á próxima concentração.

JF

Sem comentários:

Enviar um comentário