CCDTML

O CCDTML - Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa existe desde Dezembro de 1971. Desde então tem por missão promover um conjunto de actividades culturais, desportivas e de lazer junto dos seus associados.
A secretaria do CCDTML está localizada no PMO3 - Parque Material e Oficinas 3, na Pontinha, Lisboa.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Passeio de Cicloturismo do CCDTML - 2009-09-06 - 41Km

Realizou-se no dia 06 de Setembro o passeio anual de Cicloturismo do CCDTML. Este passeio contou com a participação de várias equipas desta modalidade e participantes individuais. No total contámos com cerca de 300 atletas. O dia iniciou com a abertura do secretaria às 08.30h no PMO3. Depois de algumas formalidades habituais com o levantamento das senhas para o abastecimento, iniciou-se o passeio à hora marcada - 09.30h.

Estavam programados cerca de 40Km pelas ruas de Lisboa, sempre por estrada e acompanhados pelos bombeiros e policia que ia regulando o transito à nossa passagem.

A encabeçar o pelotão tínhamos uma carrinha que além de abrir caminho, também debitava alguns decibéis de música pimba para alegrar a malta e alertar o mais distraídos para a nossa passagem.

As 1ªs pedaladas foram pelas estradas da Pontinha, apanhando depois a estrada de benfica em direcção ao Jardim Zoológico. Seguimos depois para a Praça de Espanha, Av. António Augusto de Aguiar até ao Marquês de Pombal. Aqui o aparato turístico era maior e a nossa passagem não passou despercebida. Entre fotos, palmas e alguns comentários, seguimos para o Rato, para depois descermos em direcção à 24 de Julho.

Até ao abastecimento no Estádio nacional foi sempre a andar com uma pedalada regular. Entre os 20 e os 25Km/h, chegámos ao abastecimento onde trocámos as nossas senhas por alguns reforços alimentares. Cada atleta poderia usufruir de 2 peças de fruta (pêro e banana), garrafa de água, 1 sandes e um cubo de marmelada.

Com as energias repostas, iniciámos o percurso de volta onde se deslumbravam algumas subidinhas. A 1ª foi a Infante Santo onde o pelotão estendeu-se um pouco. A subida foi longa, mas nada que amedrontasse os cicloturistas. Chegados ao Marquês, seguimos pela Fontes Pereira de Melo, Av. da Republica até Entre Campos, para depois subirmos as Forças Armadas. Depois de contornarmos o Hospital de Sta Maria, seguimos pela Av Lusiada para terminarmos o passeio nas oficinas PMO3.

Antes de terminar o evento ainda houve uma pequena cerimónia de entrega de lembranças aos participantes. Para cada equipa foi ofertada uma taça, medalhas e t-shirts alusivas ao evento. Para as participações individuais, foram distribuídas medalhas e t.shirts.

Foi um passeio agradável, numa prespectiva diferente de pedalar pelas artérias da nossa cidade de Lisboa. De sublinhar a disponibilidade dos bombeiros que nos acompanhavam de bike e que também auxiliavam o trabalho da policia, regulando o transito nos vários cruzamentos.

Foram 41Km com 463m de acumulado de subidas.


Percurso:

Ver mapa maior

Sem comentários:

Enviar um comentário