CCDTML

O CCDTML - Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa existe desde Dezembro de 1971. Desde então tem por missão promover um conjunto de actividades culturais, desportivas e de lazer junto dos seus associados.
A secretaria do CCDTML está localizada no PMO3 - Parque Material e Oficinas 3, na Pontinha, Lisboa.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

XI Concurso de Pesca Desportiva da Pontinha

Realizou-se no passado dia 13 de Setembro de 2009, na Barragem do Maranhão, em Avis, o 11.º Concurso de Pesca Desportiva da Pontinha - Odivelas, com a participação de 52 pescadores divididos em 4 sectores de 13 pescadores cada, entre os quais se encontravam 7 em representação do CCDTML.

Antes do início da prova, na concentração realizada junto ao Clube Náutico, foi prestado um minuto de silêncio em homenagem ao pescador do CCDTML, César Magalhães, recentemente falecido.

A manhã acordou com trovoada e alguma chuva, o que fazia antever um dia difícil, mas repentinamente o cenário alterou-se por completo, tendo as temperaturas aumentado e a precipitação desaparecido, proporcionando assim um belo dia de pesca.

Esta prova fica marcada pelas elevadas capturas de uma espécie ainda recente em Portugal, as ablettes ou alburnos, o que não impediu que os nossos representantes se adaptassem rapidamente à ela e obtivessem assim excelentes resultados.

A comprovar isso mesmo, ficam as brilhantes vitórias obtidas em 2 sectores, A e B, pelos pescadores Filipe Sequeira e Tavares Costa respectivamente. À ainda a destacar a óptima prestação do nosso “veterano” Eurico Tenreiro, que com os seus 84 anos, mostrou que quem sabe não esquece, obtendo um excelente 2º lugar no sector C.

O pescador do CCDTML Filipe Sequeira, viria ainda a sagrar-se vencedor absoluto do concurso, tendo na hora de receber o troféu das mãos do presidente da junta de freguesia da Pontinha, dedicado esta vitória ao seu Pai, César Magalhães, pescador do CCDTML, recentemente falecido.

Uma palavra final de agradecimento à óptima organização da Junta de Freguesia e do Clube Amadores de Pesca da Pontinha, que tão bem souberam receber os nossos pescadores, proporcionando-lhes agradáveis momentos de convívio, ficando desde já a promessa que em 2010 lá estaremos novamente presentes.

Classificação Individual

Sector A
1.º - Filipe Sequeira – 8.120 Kg
4.º - Francisco Pinto – 3.300 Kg
5.º - Jorge Tavares – 2.300 Kg
6.º - António Nevado – 1.300 Kg
8.º - Moisés Bernardo – 740 Kg

Sector B
1.º - Tavares Costa – 6.320 Kg

Sector C
2.º - Eurico Tenreiro – 2.600 Kg

Sem comentários:

Enviar um comentário