CCDTML

O CCDTML - Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa existe desde Dezembro de 1971. Desde então tem por missão promover um conjunto de actividades culturais, desportivas e de lazer junto dos seus associados.
A secretaria do CCDTML está localizada no PMO3 - Parque Material e Oficinas 3, na Pontinha, Lisboa.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

18ª Corrida do Metro

Realizou-se no dia 19 de Abril, a “18ª Corrida do Metro “.
Teve a participação de 1525 atletas e o vencedor foi, Hermano Ferreira do Maratona Clube de Portugal, com o tempo de 43m.51s. num percurso de 15Km com partida de Sete Rios e chegada ao Rossio. Em simultâneo realizou-se uma Mini Corrida com partida do Saldanha e chegada também ao Rossio, com cerca de 4 km onde participaram 394 atletas, sendo 67 do Metropolitano de Lisboa
(esta prova não teve classificação final).
Na classificação por equipas o CCDTML obteve o 18º Lugar entre 93 equipas,
pontuando os nossos 4 melhores atletas (Paulo Alfar, Ângelo Silva, Orlando Silva e Barros Costa).




5 comentários:

  1. Lamenta-se imenso que a organização (ou se calhar organizador) desta corrida não tenha alterado o local de partida da Mini, ou seja, lá tiveram desterrados no Saldanha cerca de 400 atletas, longe dos "holofotes ou luzes da ribalta" que estavam em Sete-Rios.
    Será que as personalidades que estavem na partida principal, souberam que havia umas 400 almas a partir de outro sitio?
    Lamentável, simplesmente lamentável.
    Não é assim que se promove a prática desportiva, separando os atletas melhores dos outros que querem apenas fazer desporto.

    ResponderEliminar
  2. Recebido no CCDTML (Cristina Augusto)

    Bom dia,

    Por vezes é mais fácil apontar e reparar o mau e esquecemos-nos de agradecer o bom....

    Ontem foi realizada mais uma excelente prova organizada pela excelente e inigualável equipa da Xistarca em conjunto com a equipa do Metro.

    Queria agradecer por tudo...

    A prova foi extraordinária, a organização maravilhosa. Tudo correu pela perfeição. Tendo em conta o difícil trajecto que uma vez mais foi traçado pelas ruas de Lisboa para corrermos, correu tudo muito bem.

    A corrida do metro para mim e muitos outros atletas tem sido cada vez mais a prova mais bonita e bem organizada que já participei.

    É agradável todo o apoio que é dado, apesar de as partidas serem sempre diferentes das chegadas, em nada nos dificulta, pois temos o nosso metro sempre disponível para nos levar seja a um local seja a outro.

    As lembranças são muito boas, e os incentivos também. Faz-nos sempre andar seja por onde for, com todo o equipamento do metro, desde as mochilas, ás T-shirts e até mesmo as Sweats para quem corre um pouco mais : )

    Faço esta prova há três anos e quero agradecer a toda a equipa organizadora da Xistarca bem como o Metro, a possibilidade de podermos passar uma manhã de Domingo tão bem passada.

    Parabéns a todos

    Sandra

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelos elogios! Mas será que estes elogios foram feitos pelos participantes na Mini?
    E só houve elogios? Não houve críticas? É que, por vezes, as críticas são muito úteis para se poder corrigir no futuro, aquilo que não correu bem, agora.
    E não é preciso ser um "iluminado" para se ver que em todas as Corridas em que se faz uma Mini-Corrida, a partida é sempre efectuada no mesmo sitio, pois assim é que se incentiva TODA a gente á prática desportiva.

    ResponderEliminar
  4. Tanto se aprende com os elogios como com as criticas, desde que quer uns quer outros sejam construtivos.
    No presente caso é discutivel, eu por exemplo acho mais interessante que todos cheguem á meta no mesmo local pois aí é que é a maior festa que é a de mais uma corida comprida.

    ResponderEliminar
  5. São opiniões, mas seria muito mais interessante que partissem todos do mesmo sitio e chegassem todos ao mesmo sitio.
    Assim é que seria uma festa bonita, o que não aconteceu nesta corrida, pois houve 400 atletas que foram discriminados em relação aos outros.

    ResponderEliminar