CCDTML

O CCDTML - Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa existe desde Dezembro de 1971. Desde então tem por missão promover um conjunto de actividades culturais, desportivas e de lazer junto dos seus associados.
A secretaria do CCDTML está localizada no PMO3 - Parque Material e Oficinas 3, na Pontinha, Lisboa.

quinta-feira, 26 de março de 2009

18ª Corrida do Metro

4 comentários:

  1. Gostava de saber qual o motivo para que a Mini-Corrida tenha o local de partida diferente da corrida principal.
    Não faz sentido que o destaque vá todo para a partida em sete-rios, com a presença de todas as individualidades e que "meia-dúzia", sejam desterrados para o Saldanha, longe de tudo o resto.
    Em todas as corridas em que há mini's, as partidas são sempre no mesmo local, como se pôde observar na recente meia-maratona de Lisboa.
    Em termos de logistica e monetários, acaba por ser mais exigente e mais dispendioso.
    Há que dar o devido destaque a TODOS os participantes.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente acho que faz mais do que sentido! A maioria das vezes os atletas que participam na mini acabam por prejudicar os atletas que não sendo de elite, ainda têm pretenções a ocupar lugares de relevo na prova principal.
    A meia maratona de Lisboa fez algo do género ao possibilitar a partida das elites de outro local.
    Além disso, a meia dúzia não é propriamente meia dúzia, mas sim o grosso dos atletas, o que acaba por prejudicar quem quer andar em andamentos mais rápidos e tem de andar a "fintar" os restantes atletas mais lentos, prejudicando as marcas.

    ResponderEliminar
  3. Cara Ana
    Permita-me que discorde da sua opinião.
    A Meia-Maratona teve a participação de 20 mil atletas e mais de metade fez a mini, por isso faz todo o sentido as partidas separadas.
    Nesta corrida, com cerca de 1500, já não há essa confusão, que não existiria, pois bastava dar a partida para a mini, onde os atletas virariam logo para a P. Espanha e 2 minutos depois, os da prova principal que iriam no sentido oposto.
    O objectivo da Mini é o incentivo á prática desportiva e faria todo o sentido que fosse dado o devido destaque a isso, que com a partida no Saldanha, não irá acontecer.
    Os jornalistas e as entidades irão estar presentes em Sete-Rios e no Saldanha, os restantes atletas irão estar, como que, desterrados.
    Infelizmente esta foi uma grande falha, duma organização, que apesar de ter o nome do CCD, parte apenas dum cérebro que faz sempre o que quer, e repito, infelizmente.

    ResponderEliminar
  4. A Corrida realizou-se? É que aqui não vem nada.

    ResponderEliminar